domingo, 17 de abril de 2011

Dicas De Aeróbicos na Fase Cut

Fisiculturista Andreas Munzer ( definição invejável)


Agora vou falar sobre a segunda coisa mais importante quando se vai buscar definição, que são os aeróbicos.

Erros mais comuns de quem treina e fazexercicíos aeróbicos:

1 - Praticar exercícios para queima de gordura por mais de 1hr consecultiva.
2 - Fazer exercícios aeróbicos TODOS os dias
3 - Fazer Aeróbicos ANTES do treino

Agora vou explicar de maneira simples e direta cada um desses erros:

1: É simples... Se você ficar muito tempo praticando exercícios aeróbicos em vez de somente queimar gordura e evitar o catabolismo você fará que com seu organismo tire proteína dos músculos para suprir a necessidade do momento do exercício (Catabolismo).

É recomendado de 40 a 50 minutos de aeróbicos, para que haja estímulo de perda de gordura sem prejudicar drasticamente a massa muscular.

2: Além de você destruir seus ganhos de massa magra com isso, você simplesmente não terá mais resultados porque fará com que seu organismo ''veja'' os aeróbicos diarios como uma rotina e cada vez vai ficar mais dificil a perda de gordura.

É recomendado fazer esse tipo de exercícios no máximo 3 vezes na semana.

3: Um erro muito comum, inclusive que até instrutores de academia aconselham a fazer, que são exercícios aeróbicos antes do treino. Além de atrapalhar na disposição durante o treino fará com que haja o catabolismo. Portanto NÃO faça isso. Aeróbicos devem ser feitos em horários mais distantes o possível do horário de treino.

Obs: Quando for fazer exercícios mantenha sempre um ''intensidade'' mas sem exageros para que o organismo fique sempre estimulado a queima de gordura durante o exercício. De nada adianta fazer o exercício num desanimo total ou começar rápido e forte para que depois de 5-10 minutos esteja fadigado.

Exemplos de aeróbicos: Corrida, pular corda, esportes como natação, jiu jitsu, muay thai e etc

Lembre-se: Na fase de definição sempre há perda de massa magra, o que é preciso fazer é que isso aconteça o menos o possivel, atravéz da dieta, suplementação e treinos corretos.



Um comentário:

  1. Excelente matéria. Minha pergunta é:
    No caso de quem não tem tempo de fazer o aeróbico pela manhã, que é o meu caso, que treino a noite, posso fazer após o treino?

    ResponderExcluir