segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dieta Metabólica e Seus Benefícios

2 Exemplos de pessoas que fizeram a dieta.


Aqui vou postar de forma resumina e direta tudo sobre a dieta metabólica 



A maioria das pessoas acredita que precisa apenas perder peso. Ocorre que, em uma perda de peso com uma dieta tradicional do tipo “comer menos calorias do que se gasta”, você perde tanto gordura quanto músculo. O resultado pode ser sim um corpo mais magro, porém também mais fraco.

Não seria melhor uma dieta que faz perder apenas gordura enquanto protege a massa magra? Ela existe e chama-se dieta cetogênica cíclica.

A dieta cetogênica tradicional foi popularizada pelo Dr. Robert Atkins. Em resumo, essa dieta alega que o que causa a atual epidemia de obesidade não é o consumo de muita gordura e sim o consumo exagerado dos carboidratos, sobretudo os carboidratos refinados. Hoje em dia, a maioria da população come até 100 vezes mais carboidratos do que há algumas décadas.

Entenda-se por carboidratos alimentos como massas, pão branco, biscoitos, sorvete, arroz branco, bolo, chocolate. Tudo o que é produzido com vilões como o açúcar e a farinha de trigo refinada.

Na dieta cetogênica, para perder gordura, todos esses alimentos são cortados. Em compensação, tudo o que não é carboidrato – ou seja, proteína, gordura e fibra – pode ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser. Isso resulta em um cardápio com opções bem saborosas:

Picanha
Salmão
Bacon
Queijos brancos
Ovos
Creme de leite
Patês
Presunto
Peito de peru defumado
Mortadela
Legumes
Azeite
Castanhas
Frango
Peixe
Todos os tipos de carne, incluindo gordurosas como cupim e maminha

Entendendo a cetose

O corpo usa os carboidratos como fonte primária de energia. Quando nós cortamos os carboidratos do cardápio, em três dias o nosso organismo entra em cetose. Isso quer dizer que ele passa a usar gordura como fonte primária de energia.

Por estranho que possa parecer, você vai precisar comer gordura para que o corpo passe a queimá-la. Se não comê-la, não pense que o organismo vai imediatamente queimar as que você tem no corpo. Ele vai pensar algo como “opa, não está vindo gordura, melhor preservar as reservas que tenho aqui”.

Como saber se você entrou em cetose?

Para saber se você realmente conseguiu reduzir o consumo de carboidratos a ponto de entrar em cetose, pode comprar em farmácias umas tiras que são vendidos para diabéticos chamados Ketostix. Basta urinar nas tiras que elas indicaram uma coloração que mostra se você está ou não em cetose.

Uma vez que a gordura virou a fonte principal de energia do corpo, aos poucos ela vai sendo consumida tanto dos alimentos quanto do seu corpo. E o melhor: como não há mais carboidratos, não há mais picos de insulina que geram as temidas gorduras localizadas. Se não há mais picos de insulina, não há mais inibição da liberação do hormônio do crescimento, que ajuda a criar músculos no corpo.

Os primeiros dias, enquanto o corpo muda do modo-carboidrato para o modo-gordura, são os mais difíceis, podendo até gerar uma dor de cabeça ou mal estar. Isso acontece por que estamos subvertendo a maneira como o organismo trabalha.

Fazendo ciclos para ganhar músculos

O problema da dieta cetogênica tradicional é que por vezes a pessoa pode ficar sem resistência para fazer exercícios físicos. Se você quer perder gordura sem ficar flácido, os exercícios são fundamentais.

É aí que entra um pequeno ciclo de altos carboidratos para preencher nossos estoques de glicogênio. Relembrando: o corpo leva três dias para entrar, ou sair, da cetose. Então tudo o que você tem a fazer é manter um ciclo de cinco dias comendo proteína, gordura e fibra – mantendo os carboidratos em índices baixíssimos, entre 20 e 40 gramas por dia – e depois alternar para um ciclo de dois dias comendo proteína, fibra, muito carboidrato e pouca gordura. Fazendo isso, você acumulará um estoque de carboidratos para os exercícios da semana.Quando falamos em consumir muito carboidrato, estamos nos referindo sobretudo aos bons carboidratos. Isso significa arroz integral, macarrão integral, frutas, etc. Os doces, sorvetes, bolos e outras porcarias devem continuar fora do cardápio, principalmente se o objetivo é ainda perder muito peso.

Dieta Metabólica
A dieta cetogênica cíclica permite manter uma lógica muito boa de cortar os carboidratos durante os dias úteis e comê-los nos finais de semana. Uma dica interessante: nas duas primeiras semanas, o ideal é não fazer o ciclo de alto carboidrato, mantendo o primeiro final de semana apenas com proteína, gordura e fibra.

Mais sobre a Dieta Cetogênica pode ser encontrado em pesquisas sobre Dr. Robert Atkins ou em seus livros. E sobre a Dieta Cetogênica Cíclica pode ser encontrando no livro Dieta Metabólica, do Dr. Mauro Di Pasquale.


ALIMENTOS QUE PODEM SER CONSUMIDOS À VONTADE:
VERDURAS E LEGUMES: repolho, alface, tomate, couve-flor,
couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, quiabo, nabo,
rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela,
azeitona, pimentão e salsa.
BEBIDAS: café, chá de ervas, limonada (sem açúcar é lógico)
OUTROS: creme de leite, bacon, ovos, linguiça de porço, carnes de
peixe, frango, presunto cozido, queijo, nata, nozes.
ALIMENTOS PROIBIDOS:
CEREAIS: arroz, trigo, milho;
LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim torrado;
FRUTAS:algumas com mais de 20% de carboidratos: banana, uva,
figo, ameixa, caqui;
TUBÉRCULOS: batata-doce, batata, salsa, mandioca;
AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose
(açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de
malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas);
OUTROS: leite, bolachas, farinha, mel, geléia, cerveja,
apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, iogurte,
pudim, achocolatados, salsicha, conservas, sagu, coxinha, tortas.
Sugestão de cardápio:


Esse cardápio, baseado no consumo de proteínas e gorduras, pode
ser consumido por até 15 dias, mas lembre-se: sempre com
autorização do seu médico.

Café-da-manhã
- Ovos mexidos
- Omeletes simples
- Chá
- Presunto
- Queijo
- Salaminho
- Margarina ou manteiga


Almoço


- Saladas em geral
- Carne de vaca, porco ou frango,
- Peixes, camarão ou atum
- Lingüiça
- Ovos mexidos
Sobremesa


- Gelatina diet
- Geléia diet de morango


Lanche


- Chás
- Queijo
- Presunto
- Salaminho


Jantar


- Ovos mexidos
- Omelete simples
- Verduras e legumes
ALGUMAS ORIENTAÇÕES SOBRE A DIETA:
-No início, até formar o cetônico (antes de completar 48
horas), você irá sentir fome. Não deixe de comer. Nem passe
fome. Coma quanto e como quiser, desde que não seja
carboidrato.




Vale muito a pena ler este post. Recomendo 100% para aqueles que, como eu, querem perder gordura sem prejudicar os ganhos de massa magra.
NO PAIN NO GAIN!!!


POST DEDICADO AO MEU QUERIDO FÃ E APRENDIZ Nº 1, FILIPE!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Download Livro - Guia dos Movimentos de Musculação

Bem... achei este livro em formato PDF na net e estou disponibilizando aqui no blog para quem se interessar fazer o download.
É um livro muito bom que mostra de forma ilustrativa e bem explicada cada exercício na musculação.

Assim que baixarem e gostar, comprem o livro, vale a pena.

Download:
Megaupload

Rapidshare


Créditos pelo upload: baixandolegal.org

quinta-feira, 19 de maio de 2011

10 Erros Comuns que podem comprometer os ganhos de massa muscular




Quando se objetiva o ganho de massa muscular, além de um treinamento apropriado, faz-se necessária uma nutrição específica. No dia a dia, atendendo inúmeras pessoas com esse objetivo em comum, observamos alguns erros clássicos, que acabam comprometendo toda a busca pelo resultado esperado. A ideia desse artigo é apresentar alguns desses equívocos com uma breve discussão.
Aumentar desesperadamente a ingestão calórica, sem se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas.
O princípio básico para se aumentar a massa muscular realmente seria ingerir mais calorias do que se gasta. No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, visando principalmente a obtenção de massa muscular sem o indesejado acúmulo de gordura corporal.
Pular/omitir refeições
A distribuição das calorias e dos nutrientes deve ser fracionada ao longo do dia. Fazer uma refeição a cada 3 horas é regra básica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.
Não dedicar atenção especial para as refeições pré, durante e pós treino
Antes do treinamento, a nutrição deve garantir um adequado fornecimento de energia para a execução do treinamento. Em alguns momentos, uma nutrição durante o treino (na forma de suplementos) também apresenta grande validade visando retardar a fadiga. Após o treinamento, deve-se aproveitar a “janela de oportunidades” que se abre, proporcionando ao organismo o fornecimento adequado de nutrientes que garanta um ótimo processo recuperativo e otimize a síntese protéica.


 Evitar todo e qualquer tipo de ingestão de gordura
Dentre inúmeras funções, a ingestão de gordura é fundamental para uma adequada síntese do hormônio testosterona. Recomenda-se cerca de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, sendo que destas, 2/3 deveriam provir de fontes insaturadas e apenas 1/3 de fontes saturadas.

Confiar em propagandas “milagrosas” de suplementos alimentares
Com o avanço da indústria da suplementação alimentar, podemos arriscar a dizer que praticamente todos os dias alguma empresa em alguma parte do planeta lança um novo produto. As propagandas, muitas vezes tentadoras, levam algumas pessoas a acreditarem que naquela pílula está a solução dos seus problemas estéticos. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom relembrar: o suplemento alimentar apenas irá auxiliar na obtenção de resultados. É impossível alguém atingir seus objetivos confiando apenas no suplemento e negligenciando a alimentação e o treinamento. A suplementação deve complementar sua dieta de acordo com suas reais necessidades. Suplemente sim, mas com inteligência!
Restringir totalmente a ingestão de sódio
Realmente uma ingestão descomedida de sódio promove, entre outros malefícios, uma retenção hídrica indesejada. No entanto, algumas pessoas com receio desse nutriente, acabam o eliminando totalmente da dieta, o que é um grande erro. Necessitamos de sódio para diversas funções vitais, dentre elas a contração muscular. O bom senso em se utilizar quantidades adequadas fará a diferença.
Não comer alimentos fonte de fibras, vitaminas e sais minerais
Observamos pessoas se preocuparem excessivamente com a qualidade da proteína ingerida ou com a quantidade exata de carboidrato na dieta, mas acabam se esquecendo dos cofatores do metabolismo – vitaminas e sais minerais. Sem uma ingestão adequada desses micronutrientes, o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas acaba sendo prejudicado. Não preciso nem dizer que a referida ausência atrapalharia todo o processo de ganho de massa muscular. Já as fibras, quando presentes na dieta entre 20 e 30 gramas ao dia, exercem vários benefícios, sendo importantes para a manutenção de uma boa saúde.

 Acreditar que apenas o peito de frango é uma ótima fonte protéica
O peito de frango é uma ótima fonte protéica com baixo teor de gordura. Isso faz com que algumas pessoas o utilizem praticamente como única fonte de proteínas da dieta. Alguns cortes bovinos como patinho, coxão mole, alcatra, lagarto, dentre outros, também possuem uma ótima relação de proteína/gordura, podendo ser igualmente utilizados.  Peixes e ovos também possuem proteínas de grande qualidade, proporcionando maior variedade para o cardápio e facilitando a adesão a longo prazo.

Não manter uma ingestão protéica adequada
Grande parte dos indivíduos engajados em um programa de ganho de massa muscular, já tem consciência da importância da ingestão de proteínas para obtenção de grandes resultados. Mas uma minoria se preocupa em garantir uma boa ingestão protéica em todas as refeições. De nada adianta utilizar um ótimo tipo de proteína no momento pós-treino com a melhor whey protein do mercado, e esquecer dos demais horários. Lembrando que todas as refeições do dia deverão conter quantidades adequadas de proteína de qualidade.
Negligenciar a hidratação
Já me deparei com pessoas que investem verdadeiras fortunas nos maiores lançamentos de suplementos alimentares ao redor do mundo e que acabam fracassando na busca por seus objetivos pela ausência de uma substância gratuita em sua dieta: água. Tanto para obter aumento de massa muscular quanto para reduzir a gordura corporal, necessitamos estar bem hidratados. Ingira entre 100 e 200 ml de água por hora do seu dia, aumentando essa quantidade para cerca de 500 a 1000 ml de água/hora durante o treinamento.

Esses são apenas 10 erros comuns observados em pessoas que desejam aumentar a massa muscular. Qualquer um desses erros pode impedir a obtenção dos resultados pretendidos. Para evitar equívocos como esses, procure sempre buscar informações sobre o assunto e, claro, a orientação individualizada de um nutricionista.


Texto: Rodolfo Peres

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ELABORANDO UMA DIETA PARA AUMENTO DA MASSA

No cotidiano de nutricionistas, treinadores, atletas experientes e de qualquer pessoa envolvida com treinamento com pesos, algumas perguntas são muito frequentes:
Qual suplemento eu tomo para crescer? O que eu devo comer antes do treino? Quais alimentos são bons para mim?
Sem dúvida, os profissionais são capazes de imediatamente sanar algumas dúvidas mais básicas, tais como: inclua alimentos fonte de proteína em sua dieta; cuidado com carboidratos simples e gorduras saturadas; mantenha uma ótima hidratação; aumente sua ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais ingerindo mais frutas, legumes e verduras; tome um suplemento de proteína associado com carboidrato imediatamente após o treino, etc.
No entanto, sabe-se que para um indivíduo obter um resultado realmente satisfatório em seu programa de treinamento, é necessário mais do que apenas essas dicas, mas sim um programa nutricional totalmente individualizado, elaborado por um nutricionista esportivo competente.
Por onde começar?
Nenhum programa nutricional poderá ser elaborado, sem a estimativa do valor calórico total da dieta. Normalmente, se observa que muitos profissionais utilizam apenas as fórmulas fornecidas por softwares, livros e outras fontes. Este método pode servir até como um ponto de partida, porém, acaba ignorando uma de nossas maiores características: individualidade biológica! Ou você acredita que duas pessoas com a mesma idade, sexo, atividade física e atividades gerais apresentam exatamente o mesmo gasto energético? 
Que bom seria, pois nosso trabalho seria muito menos árduo. Mas na prática é bem diferente.



A melhor maneira de se estimar o gasto energético real de um indivíduo (além de ter as fórmulas como base) é considerando a ingestão calórica habitual média. Isto pode ser obtido por meio de entrevista com um profissional experiente, ou ainda com a comparação de um registro alimentar (método no qual o indivíduo descreve tudo o que ingeriu naquele período determinado) com as eventuais mudanças antropométricas ocorridas no mesmo período. Recomenda-se que o ideal seja obter uma média da ingestão de no mínimo uma semana.
Após estabelecer o gasto energético diário, devemos adicionar calorias, pois nosso objetivo é aumentar a massa muscular. Neste momento, não deve haver erros, sendo que um aumento exagerado irá proporcionar acréscimo no tecido adiposo, assim como um aumento insuficiente não proporcionará o desejado ganho de massa muscular. Temos obtido sucesso quando trabalhos com um aumento em torno de 20% na ingestão calórica. Por exemplo, se o gasto energético diário é de 3000 kcal, a ingestão alimentar deveria ser de 3600 kcal para se obter ganho de massa magra.
O segundo passo seria dividir este valor calórico entre cinco e sete refeições diárias, visando manter um melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos. Sabe-se que os horários equivalentes ao desjejum, alimentação pré e pós-treino, devem apresentar uma maior ingestão calórica do que os demais horários. Tal como no exemplo logo abaixo:
Refeição #1 20%
Refeição #2 10%
Refeição #3 10%
Refeição #4 20% (pré-treino)
Refeição #5 20% (pós-treino)
Refeição #6 10%
Refeição #7 10%



O exemplo acima varia de acordo com características individuais, tais como: horário de treino, rotina de atividades diárias, etc. Muitas pessoas ainda acreditam que apenas a alimentação no período pós-treino é a chave para o sucesso! No entanto, de nada adiantaria uma ótima refeição pós-treino se as demais refeições não seguirem o mesmo padrão de qualidade.
Agora que já temos o valor calórico e seu respectivo fracionamento, podemos organizar os nutrientes.
E adivinhem por onde começamos? Isso mesmo, proteínas!
Não que apenas a ingestão adequada de proteínas será o suficiente, mas este nutriente é essencial para nosso sucesso. A questão é a dificuldade em se obter proteínas de fontes alimentares convencionais, visto que os melhores alimentos fonte (carnes magras, ovos, etc) necessitam de um preparo não muito prático para a maioria das pessoas que possuem outras atividades além da academia, sejam elas acadêmicas ou profissionais. Neste momento, os suplementos protéicos são de grande valia, mas isto é assunto para outro artigo.
Normalmente, quando se almeja hipertrofia muscular, trabalha-se com uma ingestão protéica na ordem de 2 gramas/kg/dia, valor este corroborado por inúmeros estudos. No entanto, muitas vezes trabalhamos com valores um pouco maiores, tais como 3 gramas/kg/dia ou até mesmo 4 gramas/kg/dia.
Mas não seria desperdício?



Não. Ocorre que a ingestão protéica neste caso não está somente relacionada com a síntese protéica, mas também com um processo de auxílio na queima de gordura corporal, visto que a metabolização da proteína exige um maior custo energético para o organismo, além de auxiliar no controle da liberação do hormônio insulina quando presente em todas as refeições do dia. Isto funciona muito bem para aqueles indivíduos com dificuldade em perder gordura corporal, com um metabolismo lento, os quais se beneficiam mais com uma dieta controlada em carboidratos e mais rica em proteínas. Já para pessoas com metabolismo rápido, procuramos manter a ingestão de carboidratos mais elevada associada com uma ingestão protéica em torno de 2 gramas/kg/dia. Com isto, novamente vemos que a dieta deve ser sempre individualizada. Não existe receita de bolo!
O segundo passo seria estipular a ingestão de lipídios. Lembrando que ela é fundamental para o processo de hipertrofia, visto a importância desse nutriente na produção do hormônio anabólico testosterona. Consideramos suficiente uma ingestão em torno de 20% das calorias totais, mas dependendo do indivíduo e da fase de preparação, podemos trabalhar com até 30% das calorias totais provenientes de lipídios.
Para estipularmos a ingestão de carboidratos, é fácil. Apenas somamos o valor calórico que deve ser ingerido de lipídios com o valor calórico que deve ser ingerido de proteínas e subtraímos do valor calórico total. Para esse cálculo, devemos ter em mente que 1 grama de carboidrato equivale aproximadamente a 4 calorias; 1 grama de proteína equivale aproximadamente a 4 calorias e 1 grama de lipídios equivale aproximadamente a 9calorias.



E quais alimentos eu devo escolher?
Devemos escolher alimentos protéicos de alto valor biológico, tais como: frango, peru, peixe, carne vermelha magra, claras de ovos, queijo cottage, mix protéicos, whey protein, só para citar alguns exemplos.
Quanto aos lipídios, devemos impor um limite de até 1/3 destes ser proveniente de gorduras saturadas, sendo que o restante deve provir de gorduras mono e poliinsaturadas. Bons exemplos seriam: azeite de oliva extra virgem, oleaginosas, abacate, óleo de canola, triglicerídeos de cadeia média, óleo de boragem, ômega 3, etc.
Os carboidratos podem ser divididos ao longo do dia da seguinte maneira:
• 20% no café da manhã
• 20% na refeição pré-treino
• 20% na refeição pós-treino
• 40% restantes divididos igualmente nas demais refeições
Devemos preferencialmente escolher alimentos fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Este índice reflete o impacto que a ingestão de carboidratos proporciona na glicemia e está relacionado diretamente, portanto com o controle do hormônio insulina. Ótimas fontes seriam: batata doce, mandioca, cará, inhame, arroz integral, pães integrais, aveia e macarrão integral. A escolha de alimentos integrais também nos auxilia quanto à ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais. Nos momentos relacionados ao treinamento (logo antes e imediatamente após), podemos utilizar carboidratos com um índice glicêmico mais elevado, tais como maltodextrina e dextrose.
E onde entram os demais suplementos?
Primeiramente, como demonstramos, a suplementação é útil para tornar possível a ingestão dos nutrientes necessários, pois em alguns momentos do dia, pode ser interessante a introdução de algum suplemento protéico para garantir a obtenção de toda proteína necessária. Ou ainda, nos horários pré e pós-treino, uma suplementação acaba sendo muito mais viável do que a ingestão de alimentos sólidos, devido a maior velocidade de absorção e praticidade.



E temos ainda suplementos com capacidade ergogênica, ou seja, que podem melhorar a performance no treinamento alem de auxiliar no processo recuperativo. Como exemplo temos os bcaas, glutamina, creatina, arginina alpha-keto-glutarato, hmb, leucina, etc. no entanto, a introdução desses suplementos na dieta deve obedecer uma demanda para serem necessários, tal como um treinamento intenso.
Novamente ressaltamos a importância do acompanhamento profissional. Este artigo não tem o objetivo de fornecer informações para que qualquer indivíduo elabore sua própria dieta, mas sim demonstrar a complexidade do trabalho, reforçando a necessidade da consulta com um profissional devidamente capacitado. Procure sempre um nutricionista!

Nutricionista esportivo*



AUTOR: Rodolfo Peres

sábado, 14 de maio de 2011

Inclua Feijão na Sua Dieta


Feijão é um excelente alimento para praticantes de musculação, pois os feijões são carregados de fibra, algo que os culturistas normalmente não ingerem com uma base regular.

Embora a quantidade de fibra que, segundo especialistas, deve ser consumida é de 25 gramas por dia, muitos dos nossos irmãos da musculação consomem menos de 20. Adicionando uma xícara de feijão em sua alimentação, você terá grandes benefícios em sua dieta. Uma xícara de feijão sozinho tem mais de 16 gramas de fibra alimentar, o feijão preto tem 15 e feijão cavalo mais de 14.

Você tem uma grande variedade de tipos de que para escolher, todos repletos de nutrientes saudáveis e proteínas.

Siga Esta Dica.
Bons Treinos!!


Rápida informação dos nutrientes de alguns tipos de carne:








Tipo de carneCaloriasProteínasGorduras
Coxa de frango – 1 (média)161 kcal18,09 g9,32 g
Galeto assado – ½ unidade206 kcal20,20 g11,00 g
Peito de peru – 3 fatias103 kcal21,66 g1,53 g
Carne moída – 3 colheres de sopa226 kcal30,80 g14,10 g
Bife de patinho – 1 (médio)118 kcal20,27 g4,02 g
Medalhão de filé mignon – 1 unidade336 kcal11,50 g34,10 g
Bisteca suína assada – 2 unidades137 kcal20,6 g5,66 g
Lombo suíno assado – 2 fatias208 kcal19,38 g14,49 g
Lingüiça frita – 2 unidades364 kcal12,70 g32,40 g
Cação ensopado – 2 postas88 kcal19,56 g1,10 g
Truta assada – 2 pedaços196 kcal23,50 g11,20 g
Camarão no vapor – 5 unidades81 kcal16,78 g1,55 g

100 Benefícios de ser um Marombado

100 Benefícios de ser um Marombado


01 - Ninguém meche com sua mulher com vc por perto;
02 - Ver os caras estufando o peito e encolhendo o trapézio quando passam por você;
03 - A mulherada fica te olhando na praia, até quando estão acompanhas.
04 - A rapaziada tem mais respeito por vc.
05 - Quando você se machuca se recupera mais rápido que as outras pessoas.
06 - Quase não se sente fome pois comemos de 3 em 3 horas.
07 - Poder proteger os mais fracos e oprimidos.
08 - Mais um objetivo na vida.
09 - Ser seguro de si sempre.
10 - Não ter vergonha de tirar a camisa
11 - Pegar mulher mais facil que os que não sao marombeiros.
12 - Escutar elogios de seus musculos.
13 - Qualquer roupa cai bem
14 - Auto estima e confiança la encima
15 - Imunidade la em cima
16 - Libera todo o stress na academia (pelo - eu)
17 - Todo mundo nota quando voce entra em algum lugar
18 - Aumento no desempenho em esportes
19 - Ajuda em novas amizades
20 - A mulherada adora ficar apertando seus músculos
21 - É dificil alguem puxar briga com vc mano a mano
22 - Aguenta fazer coisas que os outros não
23 - Boa ajuda no trabalho braçal em casa como trocar galão de água entre outras coisas...
23+1 - Vai viver mais que a maioria
25 - Tem mais vigor, agilidade, força, explosão em todos os esportes e no dia a dia
26 - Aqueles idiotas que mexiam com vc antes, hoje mudam o lado da rua quando te ve
27 - Quanto maior for, mais destaque em qualquer lugar
28 - Dorme melhor
29 - Ser desejado
30 - Pode carregar a mulher no colo e fazer sexo com ela em pé
31 - Tem mais folego,pra tudo.
32 - Sabe se alimentar direito, morombeiro não come, ingere! (proteínas, carbos e gorduras boas) xD
33 - É disciplinado
34 -Tem grande força mental para se superar sempre
35 - Gostar de se ver quando se olha no espelho.
36 - Poder andar em ruas desertas tarde da noite sem medo , porque nenhum ladrão tem coragem de te assaltar.
37 - empurrar o carro quase que sozinho;
38 - ter o prazer de ouvir de uma gordinha que ela não gosta de cara forte e vc responder que não gosta de gorda.
39 - pedir pra revezar com o frango que tá fazendo supino, pegar a barra e fazer rosca direta huauauahu.
40 - ninguém pergunta pra vc: "Falta quantas séries ai pra terminar?"
41 - Ver os frangos te chamarem de: hulk , rato de academia , chico perna de cavalo ( achando que voce vai ficar com raiva ).
42 - Poder comer mais que os outros.
43 - Se recuperar rápido quando fica doente.
44 - A adrenalina não sobe tanto quando se está nervoso ou ansioso.
45 - Os nego tem medo de te segurar em uma briga.
46 - Você pode coçar sua orelha sem usar as mãos... use o trapézio...
47 - ter o previlegio de ouvir coisas bizarras como ' qndo vc parar de treinar vai virar tudo banha' e afins kkkk
48 - ver as mulheres mais velhas sentirem tesão por vc.
49 - Ouvir "nossa, como vc mudou" e saber que foi pra melhor!
50 - Vc fala q ta tomando creatina+whey+malto e seus amigos falam seu pinto vai cair, porem no final da noite vc q termina com aquela ruiva deliciosa.
51 - Quando a mulherada te olhar voce sabe que não esta olhando pro tamanho da sua barriga
52 - Ouvir seus amigos frangos falarem que com bomba até eles ficam assim
53 - Poder contrair o peito e mandar um "sem duvidas" pra elas
54 - Ouvir a mulherada dizer que não gosta de cara forte e depois ficar dando em cima de voce.
55 - Ter uma namorada que fala q vc ta ficando feio de tão grande, porem na rua quando ve outra mulher secando vc, ela fica puta!
56 - quando perde a chave da casa arromba a porta com um murro.
57 - E ta tudo certo!
58 - Você pode Salvar a vida de alguém no Leg... (salvei um cara agora pouco que quase foi esmagado com 150 kg)
59 - Vc nunca tem dificuldades para abrir garrafas, potes, entre outros
60 - Vc pode passear com seus 2 rottweilers ao mesmo tempo
61 - Na hora de jogar na loto, nunca fica indeciso sobre os numeros, sempre joga suas medidas de biceps, antebraço, coxa e panturrilha
62 - É especialista em nutrição , mesmo sem nunca ter feito faculdade.
63 - Sempre que te questionar, voce pod dizer: "Ah intão vamo resolve na queda de braço!"
64 - qualquer tipo/cor de roupa cai bem em vc,nao precisa ficar procurando roupa pra te deixar maior/menos gordo
65 - Toda mulher adoro consolar um bombado quando esta chorando
66 - Tem um lugar onde vai diariamente chamado academia.
67 - Percebe quanta merda se fala na tv sobre dieta e treinamento.
68 - Sabe que ADE e synthol não são esteróides anabolizantes e não lhe darão força nem músculos.
69 - Tomar albumina e saber que cada pum mortal que você solta e para melhorar seu físico.
70 - ver frango rindo da sua cara pq vc ta fazendo agachamento pq ele acha q eh exercicio d viado... e sempre tem alguma mina do lado olhando tb, q da mais moral pra quem malha perna do q pra frango q soh malha biceps! aí quem sai rindo da cara do frango eh vc!
71 - ajudar as mulheres a fazer agachamento livre
72 - Se for praticar alguma luta, mesmo nao sabendo nada, alguns caras ficam com medo de lutar contra vc
73 - Fazer flexão batendo palmas
74 - Usar luvas de academia e não ficar parecendo um goleiro ou um motoboy, mas sim um marombeiro
75 - Usar botas pretas cano baixo e não ser skinhead
76 - Sente menos frio que a maioria no inverno (pelo menos eu sinto o)
77 - Ter a oportunidade de ter uma velhice saudável e ainda jogar uma pelada com os filhos e netos.
78 - Poder gritar enquanto estiver puxando ferro (sem parecer um doido).
79 - Ficar vascularizado e com pumping a noite inteira.
80 - Fazer malabares com halteres de 3 kg (e não rosca alternada como eu já vi muito frango fazendo)
81 - Poder usar ferros de verdade e não aqueles halteres de borracha coloridos do azul ao rosa.
82 - Ver um frango de regatinha na balada se achando, mas quando olha pra vc, ele fica sem graça
83 -tem o estomago mais forte
84 - Não ser esmagado no meio de multidões... (Shows, filas, eventos...)
85 - ficar mais inchado enquanto faz sexo,e deixa a mulher com mais tesão..rsrs
86 - Ser mais paciente doque as pessoas que se dizem "normais"
87 - Não preciza passar fome pra ser gostoso
88 - Ser mais dedicado doque as pessoas que se dizem "normais
89 -Superação pessoal.Cada bulking ou cutting que fazemos e melhoramos nosso corpo nos sentimos superados.
90 - nos acostumamos com a dor.
91 - Não precisar de macaco pra trocar o pneu furado do carro!!!
92 - Em bate-cabeça (roda punk) nunca se fode
93 - Na hora do mosh os cara sempre ti chama pra ajudar
94 - Estamos sempre superando nossos limites e isso faz com que aplicamos na vida toda, tornando-a mais facil e boa =D
95 - ser sempre o mais forte da rodinha de amigos
95 - qndo te chamam de gordo,vc pode falar q ta em off seu frango
96- Você chegar na academia e ser cumprimentados por todos, inclusive pelo professor que se acha.
97 - Poder pedir pras garotas tirarem sua regata na praia depois de uma corrida porque ela está muito colada e você é muito grande pra tirar.
98 - Ou não fazer o que está em cima e rasgar a regata na frente das garotas!
99 - Chega na academia, nenhum personal fica te enchendo o saco...como: quer uma ficha de treino? fez avaliaçao? faça o movimento correto, pegue menos peso...
100 - Todo marombeiro tem 100 beneficios de ser marombeiro.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Suplementos não são Anabolizantes




Neste post vou falar um pouco sobre diversas pessoas que vejo que compram suplementos achando que atravéz deles terão resultados incríveis e não precisarão fazer esforços para isso.

Como ja vi muitos colegas com o pensamento: poxa cara, vou comprar um whey protein pra ver se consigo uns 2cm de braço porque ta foda crescer e etc.

Suplementos não são nada mais nada menos que uma pequena ajuda nos seus ganhos na academia, não existe suplemento que te faça crescer se não for aliado com uma dieta e treinos corretos.

Whey Protein: é uma proteína de rápida absorção, ótimo suplemento para AJUDAR a construir massa magra, mas não significa que tomando um pote de whey protein você irá ganhar 1 ou 2 cm de braço com isso.

Albumina: Nada mais nada menos que claras de ovos em pó. Cada colher de sopa equivale 3 claras de ovos. Também um ótimo suplemento, mas não vai ser consumindo 2 colheres de albumina de manhã e a noite que vão fazer você ganhar 3-4-5kg de massa magra.

Malto: Carboidrato de alto IG para recuperar energia após atividades fisicas.

Isso é so um exemplo, oq eu quero dizer é que, a DIETA, o TREINO INTENSO é que são fundamentais para seus ganhos na academia, tomando suplementos n significa que você não precisará seguir essas regras, significa que você terá uma ajudinha a mais nos seus ganhos, mas uma ajuda quase inútil se não for tudo seguido com disciplina.

Nem Anabolizantes fazem isso, você pensa que suplementos irão fazer?

Fica a dica.

Informações Básicas Sobre Esteróides Anabolizantes





Neste Post vou dar informações básicas sobre os esteróides anabolizantes e seus colaterais mais comuns.


O que são? 

Esteróides Anabolizantes são drogas derivadas do hormônio masculino testosterona. Eles promovem o crescimento muscular e o aumento de massa corpórea. Embora haja muitos usos médicos, geralmente os anabolizantes são utilizados, por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física, como drogas ilegais, em academias e clubes esportivos. Este uso não medicinal pode gerar uma série de danos à saúde física e psíquica. 
Alguns dos principais esteróides anabolizantes são: Oximetolona, Donazol, Fluoximetil Testosterona, Mesterolona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona, o Androxon, o Durateston, o Deca-Durabolin e a Nandrolona.


Como são utilizados?

Anabolizantes são tomados por via oral (pílulas) ou injetados. Muitas vezes são tomadas doses centenas de vezes mais altas que as prescrições médicas. Além disso, os usuários costumam combinar uma série de tipos diferentes de esteróides para aumentar os efeitos. 



Quais são os principais efeitos colaterais?

O abuso de esteróides anabolizantes pode causar tremores, acne, retenção de líquidos, aumento na pressão arterial. Especificamente nos homens: impotência sexual, infertilidade - redução no número de espermatozóides, dores ao urinar. Já nas mulheres: crescimento de pêlos no rosto, problemas no ciclo menstrual, aumento de tamanho do clitóris, alterações no timbre da voz - a voz fica grave. 



OBS: É extremamente recomendavel não fazer uso dessas substância para fins estéticos, mas caso esteja disposto, faça tudo do jeito certo para evitar ao máximo os colaterais, como uma boa dieta, acompanhamento médico, exames periódicos e etc. 
Bom Treino a Todos!!!