quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anabolizantes - Efeitos Colaterais







Neste post vou falar um pouco dos efeitos COLATERAIS dos esteróides anabolizantes, porque a maioria das pessoas pensam que anabolizante so prejudica o fígado e deixa ''broxa'', só que há muito mais que isso.


Os anabolizantes

Como o próprio nome diz, são substâncias que provocam o anabolismo, ou seja, o ganho de massa muscular através da retenção de íons e água, e através do uso contínuo ao longo do tempo apresentam os efeitos colaterais do tipo virilização, com o desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos em seus usuários.

São eles: o crescimento de barba, acne, calvície, hipertrofia do clitóris (em mulheres, obviamente), engrossamento da voz e certa agressividade.


Outros efeitos

Efeito muito corriqueiro do uso de esteróides anabolizantes é o aumento da pressão arterial. Também ocorrem alterações deletérias no colesterol, e aumento do risco de doenças cardiovasculares (arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca).
Outro efeito comum dos esteróides é a ginecomastia, ou seja, desenvolvimento dos mamilos no homem. Muitas vezes é de tratamento cirúrgico. Se utilizados em adolescentes, podem provocar também a parada do crescimento, visto que promovem o fechamento da placa fisária, espécie de cartilagem situada nos ossos, através da qual estes crescem.

ATENÇÃO: Os riscos podem DOBRAR na adolescência. Não é recomendado o uso para menores de 21 anos.
Caso resolva fazer o uso faça com acompanhamento médico para evitar problemas e quando ja tiver um bom tempo de treino com boa alimentação e disciplina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário