segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dicas Rápidas Para Treino de Panturrilhas



Nest post vou dar dicas rápidas para ter melhores resultados nos treinos de panturrilha, este músculo tão dificil de se desenvolver.

Vamos la:

1 - Intensidade: Treine panturrilhas com a mesma intensidade que você treina os outros músculos do corpo, ela não irá desenvolver com você colocando cargas leves. Treine-as até a falha, se sentir queimar o músculo não pare, pois é nesse momento é primordial para a hipertrofiar as panturrilhas.

2 - Maiories Repetições: Para panturrilhas é recomendado 12-15 e até 20 repetições. Séries de 3,4 ou até 5 dão os melhores resultados.

3 - Treine 2 ou 3 vezes por semana as panturrilhas: Sim, panturrilhas tem uma recuperão mais rápida que a maioria dos músculos, então você deve treina-las mais vezes por semana.

4- Descanso: Dê de 30 a 45 segundos de descanso entre as séries de panturrilha.

5 - Varie os exercícios: Não fique mais que 2 meses treinando panturrilhas do mesmo jeito, pois assim você fará com que elas se acostumem com o treino atrapalhando os resultados.

6: Faça Repetições até a falha: O nome já diz tudo né?

7: Treine de forma lenta: Não faça igual muitas pessoas que treinam panturrilha correndo, e fazendo rápido demais. Faça os exercícios de forma lenta e de modo que sinta o músculo trabalhando.

Isso não é receita de bolo, varie seu treino, siga essas dicas e veja que tipo de treinamento é melhor para VOCÊ!!!

Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário