domingo, 17 de abril de 2011

Dieta Para Cutting Sem Perda de Massa Magra


Você colhe o que você planta!


Neste post vou dar dicas para quem esteja planejando fazer um cutting buscando uma boa definição sem perdas de massa muscular.


Dieta: 
Carboidratos: Deve ser uma quantidade suficiente para suprir a energia sem que haja ''sobra'' de carboidratos no organismo para que evite que o mesmo vire gordura e atrapalhe os resultados. Consuma cerca de 2g de carboidrato por kg. Deve ser consumido carboidrato em todas as refeições.

Fontes de carboidratos recomendados para dieta cutting: Carboidratos de baixo IG como pão integral, aveia, batata doce, arroz integral e etc, ESQUEÇA pizzas, bolos, tortas, refrigerantes, frituras ou doces.

Proteínas: No Cutting a ingestão de proteínas é o mais importante para que evite a perda de massa magra. Deve-se consumir cerca de 3g de proteína por kg divididas em todas as refeições ao longo do dia. 

Fontes de proteínas recomendadas na fase cutting: Leite DESNATADO, Queijo Cottage, Clara de Ovos ( gemas no máximo 2 por dia), Carnes Grelhadas, Whey, Albumina e Caseína também são ótimos para suplementação.

Gorduras: Apesar de muitas pessoas pensarem que não, a ingestão de gorduras BOAS também são importante para a fase cutting. Por que? porque o organismo também precisa de gordura para suprir sua energia, se você não consumir gordura ao longo do dia você fará que seu próprio organismo produza para suprir suas necessidades, fazendo que prejudique seus resultados. Consuma Gorduras preferencialmente no almoço e antes de dormir (isso ajudará a ''segurar'' a massa magra durante o sono). 

Fontes de gorduras recomendadas: Amendoins, Nozes, Azeite de oliva extra virgem, gema de ovo, castanhas.


ATENÇÃO: A suplementação com BCAAs e Vitamina C são extremamente recomendadas durante o período de definição porque servem como anticatabólicos, evitando a perda de massa muscular.







18 comentários:

  1. avaliem minha dieta por favor
    7:00 2 fatia pao integral+queijo minas+150ml leite desnatado
    10:20 fruta
    12:10 5c sopa arroz+feijao+frango+salada a vontade
    15:30 pre treino
    2 fatia pao integral+ 1colher requeijao light+1ou2fatia de peito de peru
    16:30 treino
    18:00 iso whey+dextrose
    18:30 4c sopa arroz+feijao+salada
    19:00 aula
    22:45 150ml leite desnatado

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    1. e dieta e pra cutting viu gnt

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    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se ta de sacanagem né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo!!

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    3. Muito Arroz no almoço, 2 colheres de sopa ta ótimo, nada de carbos depois das 18:00, jantar é só salada e proteina, corta as frutas em cutting, ou consome as com baixo IG, esquece a dextrose ou malto em cutting, pão só uma fatia de manhã e uma a tarde no maximo até as 14:00, antes de dormir toma um blend de proteinas com água, ou albumina com água, leite tambem tem carbo. Resumindo, essa dieta ta quase pra off, heheheh.

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    4. cara, na segunda refeicao coloca uma fonte de proteina...so essa fruta pode ocasionar a perca de massa magra!
      na ceia tenta aumenta a quantidade de proteina e adicionar uma gordura boa(azeite, amendoim, nozes, amedoim..)
      diminui essas colheres de arroz no decorrer do dia e substitui por integral.

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    5. mano, diminui os carbs e aumenta em proteínas magras, manda uns peitos de frango man, e ao invés de dextrose, manda uma waxy maise que é um tipo de carbo que seca!
      abrass

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  2. Meu TMB eh de 2800kcal, peso 88kg, 1.79 de altura e 31 anos. Quanto devo ingerir de carboidratos, proteina e gordura?

    Faço musculaçao de segunda a sexta e sempre faço 20 minutos de HIT logo apos o treino.

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  3. Não faça hiit todos os dias, e muito menos no pós treino
    Do pouco que eu sei, isso só vai te prejudicar

    O certo seria intercalar com os treinos ( 1 dia treino, outro hiit, outro treino, outro hiit) ou se for fazer os 2, que dê um intervalo de 6 a 8 horas de um para o outro

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  4. Comentem a minha dieta
    Cutting
    Café da manha - 150gr de frango,50gr de batata doce
    Lanche - fruta
    Almoço - 150gr de frango,100gr batata doce, salada a vontade
    Lanche - banana aveia e mel
    Lanche - atum
    Janta - 150gr de frango
    Ceia - 4 ovos


    Cycling carb
    Seg - 0 carb
    Ter - 50 carb
    Qua - 80 carb
    Qui - 40 carb
    Sex - 50 carb
    Sab - 80 carb
    Dom - lixo leve

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  5. Olá, tenho 40 anos, 84 kg e 1,64 de altura.Sou ciclista, treino musculação 3 dias na semana e os outros dias eu treino RPM,JUMP ou COMBAT. Quanto de carboidrato e proteína devo ingerir durante o dia?

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Avalia:?
    Dieta Cutting:
    Essa Dieta vai Ser Todo Dia
    06:00 - 1 Fatia de Pão Integral
    07:00 as 08:40 - Hora do Treino.
    09:00 - 2 Ovos Cozidos
    12:00 - 2 Colher de Arroz & Feijão / 150g de Frango 150ml de Suco de laranja
    15:00 - 1 Fatia de Pão Integral + 150ml de Leite Integral
    18:00 - 2 Colher de Arroz & Feijão 100g de Frango
    21:00 - 1 Maça
    22:00 - Hora de Dormi

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    1. Essa sua dieta está meio desregulada, 6:00 manda duas fatias de pão integral com um filézão de frango grelhado, 9:00 manda 5 claras e uma gema e algumas bolachas integrais,12:00 só arroz integral com o frango(grelhado), 15:00 pão integral com 100 a 150g de peito de perú, 18:00 arroz integral e frango, 19:00 carne vermelha e uma salada com azeite! vc verá muito mais resultados! Abrass

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  9. Avaliem minha dieta

    7:00 - Dextrose(ou mel) com 50g de Whey - 4 bcaa - 450mg cafeina - multivitaminico - vitamina C - vitaminico complexo B - 15ml de liquido contendo vitamina c, magnesio, ferro, colageno (para evitar intoxicação alimentar por excesso de proteinas)
    9:30 - 250g de proteina - 200g de carbo
    12:00 - 250g de proteina - 200g de carbo
    15:00 - 250g de proteina - 200g de carbo - multivitaminico - vitaminico complexo B
    18:00 - 250g de proteina - 200g de carbo
    19:30 - 250g de proteina - 200g de carbo
    20:00 - TREINO - 2 bcaa - 450mg cafeina - multivitaminico - complexo vitaminico B
    21:00 - 40g whey - 40g dextrose - 5g creatina - 2 bcaa
    22:00 - 250g de proteina - 200g de carbo - 15ml de liquido contendo vitamina c, magnesio, ferro, colageno (para evitar intoxicação alimentar por excesso de proteinas)

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  10. gente, nao façam dieta por conta propria... procurem um nutricionista esportivo.

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  11. Quantas gramas de gordura em média por kg de peso?

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  12. 3g de proteína por kg é mais uma LENDA que deve urgentemente parar de ser proliferada. O corpo humano só consegue sintetizar 0,82g/kg de proteína a cada refeição, no máximo. A quantidade diária de proteína para um individuo em fase de cutting (ou qualquer que seja) e que visa preservar a musculatura é de no máximo 2g/kg. Mais que isso é totalmente desnecessário e será desperdiçada pelo organismo. Pelo amor de Deus, parem com essa onda de BROSCIENCE como essa de 3g por kg de proteina. Já existem inúmeros artigos científicos desmentindo essa falácia.

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