quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que eu não consigo definir meu abdomen?





Esta é uma pergunta que muitos que entram numa academia fazem a seus instrutores e a si mesmos.
Neste tempo que eu malho eu NUNCA vi alguém dentro de uma academia que treine abdominais de forma correta. Nesse post vou dar dicas de como conseguir o aproveitamento maximo do treino para abdomen e conseguir os melhores resultados possiveis.

Erros comuns:

Grande número de repetições e treino: Eu ja cansei de ver pessoas que quando vão treinar abdomen ficam la fazendo 50-70-100 repetições no exercício, assim também vejo pessoas que TODO OS DIAS vão treinar abdomen pensando que assim terão grandes resultados, mas a verdade é que não vão ter. O ABDOMEN É UM MUSCULO COMO O PEITO, BICEPS, você malha peito todo dia? faz 100 repetições? a resposta é NÃO! então passe a enxergar que para conquistar os musculos no abdomen você deve treina-lo do mesmo jeito que treina os outros músculos. Quando treinar abdomen é recomendado treinar 2 ou 3 vezes por semana, com séries por exemplo 3x15-20.


Abdominal NÃO queima gordura: Isso eu ja estou cansado de ouvir e não sei porque ainda existem tantas pessoas desinformadas que pensam assim. Os caras vão pra academia fazer abdominais com a intenção de perder gordura na barriga. Primeiro que nenhum exercicio queima gordura somente em um lugar do corpo, então você pensar que é impossivel queimar gordura na barriga sem queimar nos braços, pernas, peito e etc. ABDOMINAL NÃO QUEIMA GORDURA DE FORMA ALGUMA.


Não fazer dieta apropriada:  Abdomen não vai aparecer se você tiver capa de gordura por cima dos músculos. Sim, a parte mais dificil de se definir o abdomen não é fazer abdominais ou aeróbicos, e sim a dieta que você vai seguir para ''queimar'' a gordura ja está na sua barriga que impede o aparecimento dos gomos. Para queimar gordura você de praticar aeróbicos (corrida, pedalada, pular corda e etc) e seguir uma dieta com pouco carboidrato e gorduras e ricas em proteínas (que é oq vai construir os musculos). Se você seguir uma dieta correta e treino específico você vai definir seu abdomen rapidamente, basta ter disciplina.

Execução errada: Muitos quando vão malhar abdomen tem mania de ''dobrar'' a coluna na hora de fazer o exercício, não respeitam a fase negativa do movimento fazendo com que não haja intensidade na hora de fazer o exercício, prejudicando os resultados por pura ignorância. Alguns quando estão treinando abdomen esconstam a cabeça até no joelho, forçam o pescoço achando que estão fazendo vantagens com isso, mas NÃO estão. Então quando fizer abdominais faça os movimentos corretos e com intensidade, isso serve para qualquer exercicio fisico.

Então se você leu cada uma das coisas que eu digitei aqui e por em prática todas elas com disciplina em 3 meses você ja terá ótimos resultados.
Nunca se esqueçam... A academia requer tempo, disciplina e muita dedicação para se ter resultados.



4 comentários:

  1. Cara começei a seguir seus conselhos e estou tendo melhores resultados em menos tempo!!!Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber sobre pernas e bumbum, o que vc me aconselha? Malhar todos os dias ou tres vezes por semana, quero enrrigecer.

    ResponderExcluir
  3. As dicas são sempre as mesmas... e infelizmente inúteis, porque no fundo a maioria do povo consegue o corpo malhado "artificialmente".
    1) Dieta com excesso de proteína traz danos à saúde, principalmente aos rins.
    2) Quase todo mundo malhado que conheço usa suplemento proteico e/ou bomba e depois vem falar que conseguiu o corpaço malhando. Me engana que eu gosto... só conheço meu marido que é bem malhado e NÃO usa nada dessas porcarias, nem montes claras de ovo - mas levou quase 2 anos para ter o corpo trincado que tem. Mas esperar 2 anos ninguém quer...
    3) "Ah, faz pouco abdominal, tem que usar bastante peso e poucas repetições". Tá legal, mas no caso de mulher, só vi resultados na redução da minha gordura abdominal quando passei a fazer mais de 500 abdominais. Nem com dieta foi tão eficiente. A explicação eu não sei, só sei que funcionou. Detalhe: Solange Frazão fazia 3 séries de 270 abdominais infra cada, usando caneleira de 3Kg cada. Vai ver o abdomen dela.

    ResponderExcluir