quarta-feira, 13 de abril de 2011

PHs - Anabolizantes ''disfarçados''


Na foto, o mais famoso dos PHs, M drol

Venho dedicar este post somente aos PHs e suas funções, PHs hoje em dia está uma febre entre os praticantes de academia, centenas de pessoas usando e tendo grandes resultados, mas as coisas não são tão simples assim. Nós que treinamos pesado e com dedicação sabemos que na musculação nada é facil e que nada nos traz resultados exelentes sem sofrimento (no pain no gain).

As empresas que fabricam os tão aclamados PHs garantem ganhos de massa magra de 4-8kg em apenas 1 mês. Isso realmente é verdade os ganhos são incriveis, mas, parem para pensar, como um suplemento pode trazer tantos resultados em tão pouco tempo e não ter efeitos colaterais? ( pelo menos na bula não vem nada escrito sobre colaterais, apenas beneficios).

Resposta: porque não são ''apenas'' suplementos, apesar de virem em um frasco bonitinho e e etc não significa que não seja um produto que não possa fazer mal a saúde. Não estou criticando quem usa ou pretende usar, até porque eu sou um dos que pensam em fazer uso dessa substância um dia. Isso é so para as pessoas abrirem os olhos e estarem conscientes dos riscos que elas correm ao usar os PHs e entender que eles não são como whey protein, malto ou BCAAs que são suplementos que te trazem benefícios a longo prazo sem preojudicar sua saúde.


Ai vai a lista de alguns colaterais mais comuns dos PHs (podendo variar de pessoa pra pessoa, alguns nem tem colaterais no uso):

Redução de líbido após o uso (acho que é o maior medo de quem faz uso dessas substâncias, ficar ''broxa'' hehe) tribulus terrestris ajuda a normalizar isso.

Queda de cabelo: Quem tem genética para isso fique sabendo que você pode acelerar o processo.

Espinhas: não é preciso comentar né.

Problemas no fígado: São substâncias hepatoxicas. Melhor proteção quanto a isso. MUITA ÁGUA!

Vale lembrar que o uso não é recomendado para menores de 21 anos, e aconselha-se a fazer uma boa TPC para amenizar os colaterais. O fabricante não recomenda seu uso para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário