quarta-feira, 13 de abril de 2011

Principais Exercícios para Hipertrofia

Neste post vou falar sobre alguns dos principais exercícios para construção de massa muscular e que as vezes, muitas pessoas deixam de fazer por ignorancia.
São eles:



Levantamento de Terra: 

Um dos melhores exercícios para hipertrofia, se não o melhor, responsável por muitos físicos famosos no meio do bodybuilding 
Trabalha os principais músculos do corpo, com ênfase nas costas, trapézio e gluteos. É um dos exercícios mais antigos que existe e sem dúvida é responsavel por vários físicos extraordinários como do mestre Arnold Schwarzenegger que era um grande fã do levantamento de terra.
Atenção: É um exercício perigoso e que se não for feito corretamente pode causar lesões serias na coluna.
Execução: Jamais curve a coluna ao realizar o movimento.





Supino

Exercício essencial para quem deseja ter ganho da massa muscular e ter um peitoral massivo. Simplesmente O MELHOR exercício para peito. Também trabalha bastante a parte anterior do ombro.
Execução: Deve ser feito com o máximo de peso que conseguir sem comprometer a amplitude do movimento, deve-se descer a barra quase perto do peito, mas sem encostar, um pouco mais de 90º, atenção com a parte negativa do exercício, não adianta socar peso de um jeito que não aguente direito e fazer tudo errado. Como qualquer outro exercício na musculação deve ser feito de forma concentrada onde há bastante intensidade.





Agachamento

Simplesmente O MELHOR exercício de para perna, e que muitas pessoas deixam de fazer por ignoracia ou preguiça por não gostar de malhar perna (o que é um grande erro). Para quem deseja ter pernas monstruosas é essencial fazer Agachamento. Além de proporcionar ganhos de massa muscular nas pernas ainda estimula o metabolismo e a liberação de hormônios anabólicos, consequentemente ajudando em outros exercícios.
Execução: É também um exercício que deve ser feito com o máximo de cuidado o possível. Erros mais comuns na execução são:
Curvar as costas (mais comum e extremamente perigoso)
Joelhos muito na frente ( nunca devem ultrapassar a ponta dos pés na hr do exercício)
Pouca amplitude no movimento (não agacham o suficiente para extrair ao máximo o exercício)
Se Apoiar no dedos ( nunca deve-se apoiar nos dedos quando fizer o exercício, e sim nos calcanhares)


Bem... Estes são os principais exercícios para ganho de massa muscular que existem, essenciais em qualquer treino. Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário