sábado, 16 de abril de 2011

Tipos de Genética

Neste vou falar sobre os 3 tipos de genética e explicar um pouco sobre cada uma delas. São eles ECTOMORFO, MESOMORFO e ENDOMORFO.




Ectomorfo:
São individuos com corpo magro e metabolismo muito acelerado, possui baixo percentual de gordura e tem grande dificuldade em conseguir massa magra.

Dicas de Treinamento: Para Ectomorfos o treinamento deve ser curto e pesado, faça de 3 séries por músculos de 6 a 10 repetições, com descanço de no máximo 90 segundos entre elas.
Aeróbicos devem ser mínimos, pois esse tipo genético ja tem facilidade de queimar gordura, consequentemente massa magra também. 2 vezes na semana ja está bom. Treine de 3 a 4 vezes por semana seus músculos.

Dieta: A dieta deve ser bem feita, com uma grande quantidade de proteínas, carboidratos de baixo IG e gorduras, mais ou menos assim: 50% carboidratos, 30% proteínas e 20% gorduras.


Mesomorfo:
Esse é o tipo que tem a melhor genética, tem facilidade de ganhar massa magra, tem boa simetria e músculos densos. Conseguem ter um corpo musculoso e definido porque além de terem facilidade em ganhar massa magra também conseguem queimar facilmente seguindo uma boa dieta.

Treino: Deve ser com muita intensidade e uma média de 4x por semana. Aeróbicos não devem passar de 3 vezes por semana, de 30 a 40 minutos. Séries de 3 a 4 e com repetições de 6 a 10.

Dieta: Ao contrário dos ectomorfos, os mesomorfos devem consumir uma quantidade menor de carboidrato a fim de evitar gorduras ''extras''. Consuma uma alta quantidade de proteínas e não abuse dos carboidratos(lógico que depende muito do off season de cada um). Fica mais ou menos assim: 40% carboidrato, 35% proteína e 25% gordura.


Endomorfos:
Esse tipo assim como os mesomorfos tem facilidade em ganhar massa, so que ao mesmo tempo ganham muita gordura também.
Características: cabeça larga e arredondada, pescoço curto e grosso, tórax grosso e largo, abdome largo, cintura ampla e pernas grossas e largas.


Dieta: Não podem abusar dos carboidratos e gorduras, por terem facilidade em acumular gordura (lógico que depende também do objetivo de cada um, isso aqui é so uma base). A dieta deve ser mais ou menos assim: carboidratos 40%, carboidrato, 40% proteina e 20% gordura.


Treino: Aeróbico de 3 a 4 vezes por semana. Treino deve ser com intensidade e um pouco mais volumoso 3 - 4 séries e com 6 a 12 repetições.


Lembre-se, genética ajuda, mas não é desculpa para desanimar ou desistir do esporte por isso. Dieta e treino é a base de qualquer físico musculoso.


GO HARD OR GO HOME

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa noite,

    É o seguinte o meu tipo de corpo é Ectomorfo e eu gostaria que me dissesse quais são os suplementos indicados para conseguir ter um bom ganho de massa muscular visto que tenho grande confiança na sua escolha relativamente a tanto conhecimento.

    Outra questão que gostaria de fazer é, para alargar os ombros que tipo de treino especifico é que tenho que fazer?

    Fico então a aguardar uma resposta, poderá contactar-me para scp.ricardo.91@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Ricardo Azevedo

    ResponderExcluir
  3. Queria saber quais suplementos um endomorfo pode usar pra ficar com um shape legal

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir